Achadinhos da Semana,  Destinos,  Experiências

Os melhores destinos para a terceira idade

Hoje em dia é comum que a maior parte das pessoas cheguem na terceira idade (ou melhor idade, como eles preferem dizer), almejando muitas coisas e ficar parado não está entre elas.

Depois de terem trabalhado por anos, é hora de curtir, concorda? Para isso nós sabemos uma receita infalível: viajar.  Mas diferente de uma viagem de férias no auge da juventude, os idosos buscam algo muito além de um simples destino.

Querem ver cultura, história, paisagens emblemáticas, experimentar novos sabores e relaxar, com conforto. Nada de perrengue ou curtição excessiva. Isso deixa para quem não é tão experiente ainda. 

Levando tudo isso em consideração, vem conhecer os melhores destinos para uma viagem incrível na terceira idade! 

Holambra (SP)

Considerada uma Estância Turística de São Paulo, essa cidade de cultura Holandesa está localizada na microrregião de Campinas e é um achado para quem quer viajar com tranquilidade e conhecer destinos diferentes.  

Além da excelente qualidade de vida, Holambra é a cidade mais segura do Brasil e é onde está a maior produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Aliás, a principal atração turística é um evento que acontece anualmente na cidade para expor as belíssimas produções, a Expoflora.  

É um passeio para visitar campos de flores, admirar a arquitetura característica da imigração holandesa, incluindo moinhos de ventos, portais floridos, torres, praças e parques.

O Museu Histórico de Holambra conta a história do surgimento da cidade, por isso merece uma visita.  Mas não pense que Holambra é sempre essa calmaria toda.

No carnaval, Reveillon e aniversário da cidade, carros alegóricos, decorações coloridas e muita festa tomam conta das ruas e transformam completamente o cenário.

Então, seja para boas caminhadas ou uma badalação à moda holandesa, esse destino vai encantar! 

Caldas Novas e Rio Quente (GO) 

As águas termais de Goiás são outra alternativa para uma viagem relaxante e divertida na terceira idade.

Em Caldas Novas ou em Rio Quente, há 30 minutos de distância, os resorts e parques aquáticos de piscinas naturalmente aquecidas, fornecem todo o conforto para um descanso merecido com direito a atividades como hidroginástica, música, bingo, bares, restaurantes, trilhas ecológicas e muito mais! 

Além disse, a cidade ainda é um achado para muita história e atrações turísticas. O Parque Estadual promove a ecologia de encontro com duas cachoeiras charmosas, o Monumento das Águas, composto de pedras sobrepostas em uma forma futurística, rende uma bela foto, assim como o famoso Jardim Japonês. 

Mas, o melhor, fica para a cachaçaria. Quem entende do assunto vai gostar de degustar uma bela branquinha direto do barril.

Aproveite o passeio pela cidade para conhecer as feiras de artesanato e garantir as lembranças para a família toda! 

Estrada Real

Igreja em Ouro Preto

 

Essa é para os mais aventureiros! Um passeio emocionante para qualquer idade é dirigir de destino em destino pela Estrada Real, que marcou a rota do ouro nos primórdios de Minas Gerais.

O trajeto liga cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas, mas a maior parte pertence ao território mineiro.  

Você não precisa percorrer todo o caminho, afinal, são mais de 1000 km no total. Porém, é uma ótima ideia conhecer o lado histórico de Minas Gerais por ali, em visitas a cidades como Tiradentes, Ouro Preto, Diamantina, Mariana, São João del Rei e Lavras Novas, cada uma com seu diferencial! 

6 dias são o suficiente para fazer essa etapa da rota e curtir muito as construções coloniais, museus, santuários banhados de ouro e a natureza da região que é cheia de paisagens lindas.

Vale a pena caminhar muito durante o dia e descansar nas pousadas super charmosas da região.  

Serra Gaúcha

Vinícola em Bento Gonçalves

Um passeio interessante para os vovôs e vovós degustadores de vinhos é pelas vinícolas da Serra Gaúcha! No inverno, é o destino ideal para quem ama frio.

Gramado é a principal cidade da região e, por si só, é uma viagem que rende atrações diferenciadas, como parques temáticos, bares de gelo, muita natureza e romantismo.  

Mas por toda a extensão da Serra Gaúcha você vai se deparar com churrasco e chocolate da melhor qualidade, os melhores vinhos do Brasil, um charme europeu nos restaurantes, hotéis e na cidade, fora muita atração turística.  

No verão, a região é bem quente e garante os mais belos passeios pela natureza, cachoeiras, rios, trilhas! Ou seja, em qualquer época do ano, o Sul do país garante um passeio bonito e único.

Paraty

Ainda na região sudeste, com seu interior preparadíssimo para receber turistas de todos os lugares nas épocas que o calor está fora de temporada, Paraty vem de encontro com as cidades históricas, mas com um diferencial: o mar.  

Todo o charme colonial combinado com serra e natureza, fica ainda mais impressionante quando se vê cercado com o azul do mar carioca. Conte com passeios de jeep pelas serras de cachoeira a cachoeira, caminhadas no entardecer, pela praia, passeios de barco para as ilhas paradisíacas que cercam o destino e os famosos bate a volta para outras cidades interessantes, como Trindade. 

Em Paraty você vai conhecer casarões, museus e igrejas herdados de séculos atrás, no Centro Histórico e uma gastronomia de encher a boca d’água. Será um passeio inesquecível! 

A vantagem de estar na melhor idade é que você não precisa escolher só um! Arrume uma boa companhia ou vá sozinho(a) se jogar no mundo, coisas para conhecer é o que não faltam.

Ah! Não se esqueça, se quer viajar com segurança, conforto e acertar nas melhores escolhas para o seu roteiro, conte com uma agência experiente. Estamos aqui para te levar longe! 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *