Uncategorized

Destinos para viajar em um fim de semana

Estamos a duas semanas de agosto e esse período do ano é conhecido por ter pouquíssimos feriados nacionais, o que impede os viajantes do Brasil de planejar passeios longos para lugares distantes.

Por isso, preparamos uma lista com alguns destinos para uma viagem de fim de semana, próximos aos principais centros urbanos do país. 

Veja qual está mais perto de casa, prepare as malas, encha o tanque do carro e bora lá! O seu final de semana vai ser incrível! 

Jalapão – TO 

Você já deve ter ouvido falar das águas do Jalapão! O Parque Estadual que recebe esse nome, localizado na região leste de Tocantins, é uma das áreas mais preservadas do país.

A reserva ocupa os municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins, a aproximadamente 5 horas de Palmas e é capaz de proporcionar uma imersão de conexão com a natureza. 

O destino está ficando cada vez mais conhecido pelos amantes de ecoturismo, mas até então é uma ótima opção para fugir da movimentação e relaxar nas paisagens mais incríveis. 

O que você vai encontrar por lá: quedas d’água, rios de cor translúcida, dunas, fervedouros, serra, trilhas, ecologia e um pôr-do-sol dourado. 

Jaguaripe – BA 

O litoral baiano também guarda surpresas ainda pouco exploradas e que compõe um passeio perfeito para um bate-volta de Salvador. Localizada a aproximadamente 1h da capital, Jaguaripe garante o que há de melhor na Bahia sem o preço e a movimentação das praias mais populares. 

Algumas práticas comuns na região é a navegação e pesca, atividades que se tornaram atrações para os turistas também. As praias e rios são desertos, propícios para banho e o que não falta por lá é história para conhecer. 

O que você vai encontrar: praias, artesanato, história, cachoeiras, trilhas e uma saborosa comida típica. 

Caldas Novas- GO 

No Centro Oeste brasileiro está um dos destinos mais procurados pelas famílias, principalmente no frio. Isso porque, em Caldas Novas, as águas são quentinhas por natureza e os resorts e Parques Aquáticos se juntaram a essa característica para criar experiências divertidas para adultos e crianças. 

Localizada a 5 horas de Goiânia e a 2h de Uberlândia, aproximadamente, Caldas Novas é uma ótima pedida quando o assunto é conforto, tranquilidade e praticidade.  

O que você vai encontrar: resorts completos, águas termais, nascentes, lagoas, trilhas e cachoeiras. 

Cunha – SP

 

Diferente da capital, que fica a aproximadamente 3 horas de distância, Cunha é uma cidade tranquila cheia de curiosidades. A região é cravada entre quatro serras: Serras da Bocaina, do Mar, da Mantiqueira e o Quebra-Cangalha, o que permite uma variedade grande de atrações e paisagens lindas. 

Por estar quase na divisa com o Rio, Cunha fica próxima a Paraty e é uma ótima ideia dobrar o passeio e passar um período do dia nesse outro destino super charmoso. 

O que você vai encontrar: lavandas, casas de cerâmica, trilhas, cachoeiras, reservas naturais, um pouquinho da Estrada Real, santuários e muita história. 

Arraial do Cabo – RJ 

Para os viajantes que não abrem mão do mar, mesmo para passar o final de semana, esse é o principal atrativo do Arraial localizado na Região dos Lagos, no Rio. Os tons da água variam de um azul claro ao azul esverdeado, formando uma paisagem impecável, vista da entrada da cidade. 

Há quem diga, inclusive, que este é um dos Caribes Brasileiros! Afinal, são diversas opções de praias que tiram o fôlego de qualquer visitante. 

O que você vai encontrar: praias, praias, praias, praias e mais praias. Das desertas às badaladas, o destino tem praias para todos os gostos!

 

Belo Horizonte – MG 

A capital mineira é outra opção que deixaria o final de semana no estilo “ajeitado” de Minas, mas em uma infraestrutura de cidade grande surpreendente! 

Além da tão famosa comida típica da região, as obras de Niemeyer e uma vida noturna agitada, há 1 hora de BH, em Brumadinho, está o maior acervo de arte contemporânea do Brasil e o maior museu a céu aberto do mundo, o Museu e Jardim Botânico Inhotim. São 140 hectares de pura natureza e arte. 

O que você vai encontrar: barzinhos, parques, museus, obras de arte, praças, eventos culturais. 


De serras, mar e centros urbanos, cada um desses destinos mostram o melhor da região e podem ser visitados em uma viagem curta, sem muita correria. Mas, já fica o aviso, você com certeza vai querer voltar com mais tempo depois!  

Se isso acontecer, nós temos as melhores parcerias para criar uma viagem incrível, com tudo o que você precisa, segurança, qualidade e garantia. Conte com a Belvitur para ir mais longe.  

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *