Destinos,  Dicas,  Exótico,  Experiências

Cinco países incríveis para visitar na África

África do Sul

No extremo sul da África está um dos países mais ricos e visitados do continente. O motivo, além do câmbio favorável, são paisagens como o histórico Cabo da Boa Esperança – encontro dos oceanos Índico e Atlântico – e a suntuosa Table Mountain, considerada uma das maravilhas naturais do mundo. A maior parte dos turistas incluem Johanesburgo e Cidade do Cabo no roteiro. Com mais tempo, aproveite também a Garden Route, uma estrada beira-mar que passa por belas praias e guarda atividades como o maior bungee jumping de ponte do mundo. Quem gosta de vinhos não pode deixar de dar um pulinho em Stellenbosch enquanto estiver hospedado na Cidade do Cabo. A região é dona de rótulos famosos internacionalmente.

Botswana

Pouca gente e muito verde. Essa condição e mais o fato de que Botswana tem 38% de suas terras preservadas por parques nacionais, faz com que o destino seja perfeito para conhecer a vida selvagem da África. Embora a capital seja Gaborone, Maun é mais procurada pelos turistas. Mas a grande atração do país está longe das áreas urbanas. Os safaris, mais conhecidos por lá como lodges, ficam distantes e a única maneira de chegar até eles é por via aérea. De abril a novembro, a chance de ver os animais é maior por conta do baixo índice pluviométrico. Se a ideia é economizar, saiba que os hotéis reduzem as tarifas de dezembro a março.

Marrocos

Embora seja possível (e incrível) visitar o deserto, a viagem para Marrocos tem um perfil diferente dos demais destinos da lista. Isso porque o encantamento não fica só por conta das belezas naturais, mas também pela cultura, bem peculiar. É na capital, Marrakesh, onde o turismo é mais fervido. Uma das principais atrações de lá é a gastronomia, que mistura os sabores dos nômades do deserto, com mediterrâneos, árabes e franceses. Aviso aos mais fresquinhos: a comida costuma ser bem condimentada. Outros pontos bem visitados são mesquitas, palácios e, é claro, o estonteante deserto do Saara. Os mais abonados conseguem desfrutar dos luxuosos resorts e spas.

Ilhas Maurício

A 870 quilômetros da Ilha de Madagascar existe uma ilha paradisíaca. Conhecida também como Pérola do Índico, pode ser considerada uma Maldivas mais acessível. Os mares azul-turquesa circulam as montanhas de origem vulcânica e formam piscinas naturais quase transparentes. A capital Port Louis é a parte mais urbana da ilha, mas, ainda assim, é bem pequena – possui cerca de 150 mil habitantes. Além de relaxar sob o sol, é possível praticar atividades como windsurf, mergulhar e conhecer leões e tartarugas gigantes. 

Tanzânia

O destino agrada a todos os públicos. Para os mais aventureiros, o principal atrativo do país é o Monte Kilimanjaro. Localizada no norte da Tanzânia, a montanha de 5 895 metros de altitude é chamada de teto da África em razão da altura. Alguns atletas escalam até o topo – sempre na companhia de guias. A praia Kiwengwa, em Zanzibar, um arquipélago tanzaniano no oceano Índico, é ideal para os mais românticos – não à toa está entre os lugares preferidos para passar a Lua de Mel.  Já Serengueti, parque nacional no norte da Tanzânia, cai bem para as famílias apaixonadas pela natureza. Entre maio e junho, é possível presenciar as famosas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas. Também é possível avistar leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes, búfalos e hienas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *